Futura Mamãe

Nome: Simone
Idade: 02/05/80 -25 anos
Sonho: Receber essa benção de Deus, que é ser mãe.
Cidade: Cascavel-Pr
Resolvi fazer esse blog para trocar informações, experiências, emoções, dúvidas, etc, com outras mulheres que estão nessa mesma fase ou ja passaram.Que Deus abençoe a todos que visitam esse blog.

Frase: " A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, dance, pule, ria, chore e viva intensamente cada minuto de sua vida, antes que a cortina se feche, e a peça termine sem aplausos...."
(Charles chaplin)


Futuro Papai


Nome: Evaldo
Idade:09/07/74 -31 anos
Cidade: Cascavel-Pr
Frase: " O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

Nossos Momentos



Amigos
Recomendo:

Desejo de ser mãe
Calculadora ovulação 1
Calculadora ovulção 2
Calculadora ovulação 3
Tabelinha
Cláudia Colluci
Grávidômetro
Meu médico Dr Rógério
Top baby-UOL
Link completo c/ calendário de gravidez
Estação do bebê
Link da gravidez
Yoni-gravidez passo a passo
Manual da gestação
Planeta gestante
Meu bebê on line
Gravidez tranquila
Portal da gravidez-familynet
Materninade ativa
Agenda da mamãe
Ultrasom 3d
Desenvolvimento fetal
Vídeos vida no ventre
Fases da gestação
Fases gestação-em vídeo
Maria barriga-moda gestante
9 Luas-preparação p/ dar a luz
Parto do princípio
Amigas do parto
Xô Episio
Dicas p/ evitar uma cesárea
Casas de partos
Parto humanizado-blog Parto humanizado
Parto em casa
Partos
A evolução do nascimento
Gerando vida naturalmente
Bionascimento
Doulas do Brasil
Doulas de Portugal
A bolsa da Doula
Bebê 2000
Nestlê Bebê/a>
Saúde en movimento
Zazou
P/ saber o sexo do bebê
Gráfico chinês p/saber o sexo
Baby site
Guia do bebê da Uol
Tudo p/o bebê
ABC do bebê
Amamentação online
Eu Amamento!!(fotos lindas)
Amamentação natural
Mulheres de peito
Mães e filhos-Terra
Clic Filhos
Instituto de Yoga
Qualidade de vida(gravidez/beleza)
Soluções p/ noites sem choros
Vídeo:A Técnica da ICSI
História do dia
Doutores da alegria
Portal "MARIA" online
Receitas divertidas
Smilinguido
Brasil viagem
Férias Brasil
**Fotos de um parto domicilar!!
Pinguim,muito lindinho,clique aqui!
Gay!!!!! clique aqui
Livros de gravidez e maternidade
Livros de gravidez e maternidade 2
Cantigas de Roda
Histórinhas
Iguinho p/crianças
Site Juninho
Papinhas p/ bebês
ImageShack
Rapidshare
Códigos de HTML
Dicas de photoshop
Tutorias html
Sites p/Papais:!!!!!!!!!!!!!!!!!!
40 dicas papai 1ª viagem
Papel papai na amamentação
Guia do papai
Ser pai No século XXI
Cantinho do papai
De pai para filho
Nove meses de espera
Semana do dia dos pai

Award
Link-me!


Awards
Aquivos


Visitas


Quantos Online:
online!

Visitas
Etc...

Trilha sonora


***Tribalistas___É você
Creditos

Powered by Blogger

*sexta-feira, novembro 04, 2005*

Sobre parto!!

Eu ainda não estou grávida, mas sempre fui a favor e se tudo der certo,quero ter um parto normal,minha mãe e minha irmã tiveram e foi super tranquilo,então quero aproveitar o blog e colocar alguma coisa s/ partos, no meu ponto de vista claro.

Um parto à africana
Rituais africanos assustaram o obstetra Abner Lobão Neto na sala de parto, quando ele aprendeu que a lei da gravidade pode ser muito útil para mães, médicos e bebês.

"Eu ainda era um aluno de 6º ano na faculdade de medicina quando tive a minha melhor lição sobre partos. Estava em um plantão noturno e a noite prometia tranqüilidade. Mas, ao iniciar a visita no pré-parto, vi uma cena insólita: uma parturiente negra, muito alta, nua e com um turbante tribal na cabeça. Arregalei os olhos. Ela estava de pé sobre a cama, com uma barriga enorme, como um surfista sobre uma onda. Emitia sons em um dialeto estranho, misturados a gemidos de dor. Fiquei apavorado. Ela podia cair e se machucar, ou ao seu bebê. Tentei acalmá-la de todo jeito, mas ela não me entendia e eu tampouco a ela. Continuou ali surfando enquanto fui procurar ajuda. Descobri que ela era de uma tribo de um país centro-africano e estava no Brasil acompanhando seu marido, um peregrino religioso. Com outros residentes, conseguimos a muito custo fazer com que descesse da cama. Mas ela não parou. Entregou-se a outros rituais. Era um constante caminhar e agachar ritmados, que acabaram permitindo, alguns minutos depois, que ela desse à luz um lindo bebê, em perfeitas condições de saúde. E, para minha surpresa, depois do parto descobri que ela não tinha lesão alguma na região genital. Aprendi sobre a importância de respeitar a cultura de cada um e, também, que o parto tradicional, com a mulher deitada na horizontal, as pernas dobradas e apoiadas, pode ser mais trabalhoso e penoso. A lei da gravidade pode ajudar os médicos, as mães e principalmente os bebês em seu primeiro desafio, que é nascer."

"O parto normal, de uns tempos para cá, deixou de ser considerado um processo natural, e transformou-se num processo médico-cirúrgico. Houve um aumento substancial no número de cesarianas, episiotomias e analgesias muitas vezes desnecessárias, gerando prejuízos físicos e psicológicos para a parturiente e seu bebê, e financeiros para os hospitais. O resgate do parto normal tem sido uma busca incessante de alguns profissionais da área de saúde. Médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, Doula (acompanhantes de parto) e outros, já promovem cursos de preparação para o parto, tendo como objetivo principal uma experiência de parto a mais positiva possível. Esses cursos, de modo geral, se propõem a fornecer à gestante toda a informação sobre o processo gestacional, exercícios físicos para facilitar o trabalho de parto, de relaxamento, preparação para o aleitamento, e muitas outras informações, podendo se estender até o puerpério. Preparam mulheres para serem mães, mostrando que todas, salvo raras exceções, têm plenas condições de trazer seu filho ao mundo da maneira mais natural e humana possível, onde a função do obstetra é a de recepcionar o bebê, e intervir no caso de real necessidade. Atualmente contamos, em algumas cidades, com a presença de uma doula (antigamente conhecida como ajudante de parteira), que fornece à parturiente total apoio físico e emocional durante todo o transcorrer do trabalho de parto e parto, com massagens, exercícios respiratórios, exercícios de relaxamento, exercícios para facilitar a dilatação e diminuir a dor das contrações, ou simplesmente com sua presença física, encorajando-a e dando força para chegar ao final de seu objetivo. Esse trabalho estende-se até o período do pós-parto, com a doula acompanhando a mãe no processo da amamentação. O que observa-se no entanto, é que, mesmo as mulheres estando bem preparadas para o parto, o índice de cesáreas continua muito alto. Na rede privada, as taxas de cesárea já chegam a 90%, dependendo do hospital. Apesar dessa realidade brasileira, os resultados das iniciativas em prol da humanização do parto têm aparecido muito lentamente. Mas deixam-nos antever efeitos positivos na qualidade da experiência das gestantes, na satisfação dos provedores de serviço e enfim, para a sociedade como um todo. "

A maioria das brasileiras quer um parto normal, mas não sustenta esse desejo por falta de esclarecimentos, que leva ao medo, e desestímulo do médico. Informar-se é a melhor saída.
Você tem medo de quê??? Tire algumas dúvidas Clique aqui

Se você quiser ver alguns vídeos de partos Clique aqui

Esse é um parto lindo da National Geographic super completo e mostra o que o nenêm sente e como é o parto p/ ele, é um vídeo grande,demora um pouquinho p/ baixar,mas vale a pena é simplesmente lindo!!! Clique aqui
Não sabe baixar? Clique aqui


Aqui tem o relato do parto da Mamãe Zane e Sofia Clique aqui



**11/04/2005 12:39:00 PM**